A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no câmpus do litoral do estado, realizada na tarde de ontem, teve 7% de faltantes. Segundo a organização do concurso, 25 dos 351 candidatos aprovados na primeira etapa não compareceram. O concurso seleciona alunos para vagas em quatro cursos de graduação.
De acordo com o diretor geral do núcleo de concursos da UFPR, professor Valdo Cavallet, o dia foi tranqüilo e não houve registro de atrasos. "Devemos divulgar o resultado até às 11 horas do dia 14 de julho, em Matinhos", diz. A relação também trará os aprovados no teste seletivo para os cursos profissionalizantes, que fizeram provas junto com a primeira fase do concurso para a graduação.
A divulgação do gabarito provisório será feita hoje à tarde no site www.nc.ufpr.br. O gabarito oficial sai no dia 10 de julho. As matrículas deverão ser feitas nos dias 18 e 19 de julho e as aulas começam em 31 de julho.
O fim-de-semana também foi de provas para os 7.174 candidatos ao vestibular de inverno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Eles concorrem a 1.451 vagas em 37 cursos de engenharia e tecnologia.
As provas foram aplicadas na tarde de sábado e na manhã de ontem, nos seis câmpus da UTFPR Curitiba, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Ponta Grossa, Medianeira e Pato Branco - e também em escolas de Londrina e Maringá.
Até o fechamento desta edição, a UTFPR não havia divulgado o número de faltantes ao concurso. Os gabaritos das provas já estão disponíveis no site www.utfpr.edu.br. A lista com os aprovados sai no dia 19 de julho, às 15 horas, nos editais dos câmpus e pela internet. As matrículas devem ser feitas nos dias 20 e 21 de julho.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora