Belo Horizonte - A polícia mineira encontrou ontem vestígios de sangue no porta-malas de um Citroën XZ azul utilizado pelo ex-PM Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Marquinhos Paulista ou Russo. O veículo foi levado no início da noite para o Instituto de Criminalística, onde um exame de DNA apontará se o sangue é de Eliza Samudio.
Russo é amigo de infância do goleiro Bruno. Hoje, a polícia passou cerca de oito horas na casa do ex-policial, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os investigadores foram até o imóvel após denúncia feita pelo primo de Bruno, que diz que os restos mortais de Eliza estariam na casa. O adolescente de 17 anos confessou que esteve na casa de Russo com Eliza e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, um dos presos pelo envolvimento no desaparecimento da ex-namorada de Bruno.
"O jovem disse que presenciou um crime nesta casa. Não foi tiro nem facada. Ele viu uma asfixia mecânica (estrangulamento)", afirmou o delegado Vagner Pinto, chefe da Delegacia de Homicídios de Minas Gerais, que conduz as investigações. "Não encontramos nenhuma evidência no imóvel", disse. Os trabalhos envolveram cerca de dez policiais civis e dois peritos do IC. Russo, o dono da casa, não foi localizado. Ele deve ser chamado para depor.
Para entrar no imóvel, os investigadores tiveram que retirar dez cães que estavam no quintal. A possibilidade de que os cachorros, da raça rottweiler, tenham devorado parte do corpo de Eliza será investigada, segundo o delegado Pinto. Os policiais cavaram vários pontos do quintal da casa de Russo e chegaram a aplicar o luminol, substância que reage ao sangue, para procurar pistas da suposta presença de Eliza no local. No quintal, no entanto, o resultado foi negativo. Russo foi expulso da PM mineira acusado de roubo a mão armada.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião