A partir desta segunda-feira, os motoristas que usam o viaduto da Marechal no sentido bairro-centro terão de fazer um desvio durante os próximos 60 dias e devem ficar atentos à sinalização que orientará sobre as mudanças. O trecho entre as ruas Artur Hauer e Aluizio Finzetto estará fechado para obras de adequação das pistas, pavimentação e ligação com as canaletas da Linha Verde. Além disso, as pistas nos dois sentidos e as canaletas de ônibus serão alargadas.
O desvio do trecho bloqueado poderá ser feito a partir da Rua Presidente Pádua Fleury transversal à Marechal Floriano Peixoto ou por qualquer uma das ruas que dão acesso à Rua Anne Frank: Major Fabriciano do Rego Barros, Roberto Hauer ou Artur Hauer. A orientação da prefeitura aos motoristas é para que o acesso à Anne Frank seja feito o mais distante possível do viaduto, evitando dessa forma aglomerações nas ruas mais próximas.
A travessia pelo viaduto não será alterada no sentido Parolin-Hauer e vai continuar sendo em duas faixas de tráfego. Após a finalização das obras, prevista para o dia 5 de março, o trânsito no sentido bairro-centro ficará somente em uma pista.
Trinário
Com a finalização das obras no viaduto, estará completo o trinário da Marechal Floriano, o quinto da cidade e um dos novos pontos de travessia da Linha Verde. Um trinário existe quando há um sistema de trânsito formado por uma avenida estrutural com canaletas e vias lentas nos dois sentidos de tráfego e vias paralelas de sentido único.
O trinário será composto pela Marechal Floriano, pela Anne Frank, que já foi ampliada em 700 metros e que também vai atravessar a Linha Verde ligando-se à rua Aluízio Finzetto, e pela Desembargador Westphalen, que será ligada à Tenente Francisco pela recém construída Escritora Lourdes Strozzi e que deve ter as obras em sua última quadra finalizadas até o final do mês.