A concessionária de rodovias Viapar liberou, por volta das 10h50 desta quinta-feira (8), a passagem de veículos pelo viaduto que está sendo erguido sobre a BR-376, uma das obras do contorno de Mandaguari, na região Noroeste do Paraná. De acordo com assessoria de imprensa, o fluxo de carros era considerado normal nos primeiros minutos após a liberação. O local estava em obras desde janeiro deste ano, quando o tráfego foi desviado.
Segundo o gerente de engenharia da Viapar, Jackson Seleme, as obras estão dentro do cronograma. "Calculo que 35% dos trabalhos estão concluídos. Atualmente equipes realizam a terraplanagem de alguns segmentos e a construção de galerias pluviais, bueiros e trincheiras, além da canalização de rios", explicou, em comunicado repassado pela empresa.
A concessionária prevê um investimento de R$ 90 milhões na construção da estrada, que terá uma extensão de 9,9 quilômetros, com canteiro central de 6 metros, que também fazem parte do contorno. A via começou a ser construída em novembro do ano passado e vai ligar a região sul de Mandaguari até Jandaia do Sul.
A obra vai contar dois viadutos para automóveis, dois viadutos ferroviários, cinco passagens (trincheiras) para máquinas agrícolas e animais, além de quatro retornos. Serão utilizadas 69 mil toneladas de massa asfáltica e 2 milhões de metros cúbicos de terraplanagem. A previsão é de que a construção dure dois anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião