O governo do Paraná e a concessionária Ecovia selaram um acordo para a construção de um viaduto no quilômetro 29 da BR-277, que dá acesso a Morretes e Antonina, no Litoral do estado. As obras devem começar ainda neste mês.
O projeto, que estava previsto para ter início apenas em 2016, foi antecipado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Segundo assessoria do órgão estadual, o valor estimado para a construção do viaduto é de R$ 15 milhões, que será arcado pela concessionária.
O prazo para a conclusão da obra é de 11 meses. O DER explica que as obras foram antecipadas em virtude das reivindicações dos moradores locais e pelo aumento do número de colisões no trecho o acesso à Morretes pela BR-277, hoje, é por um trevo. A Ecovia informa que serão construídos os desvios de tráfego, mantendo as duas faixas em cada sentido. Esse trabalho não afetará o tráfego na região. A partir de novembro as pistas atuais serão interditadas e o tráfego será desviado.
Também foram antecipadas obras de reparo em três pontes na BR-277, sentido litoral do Paraná. Com um custo de R$ 7,5 milhões, as pontes sobre os rios Vermelho, Jacareí e Sagrada receberão melhoras estruturais. As reformas iriam começar somente em 2016.