A liberação do viaduto estaiado para o tráfego, prevista para este sábado entre 14 e 15 horas, causará mudanças no trânsito da região. Os motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção. Agentes da Setran estarão no local entre 14 e 19 horas, monitorando o trânsito e orientando motoristas. As informações são da prefeitura de Curitiba.
O viaduto funcionará em sentido duplo e permitirá maior fluidez no trânsito da Avenida Comendador Franco (a Avenida das Torres). Situado na interseção da avenida com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, o viaduto liga a região do Cajuru e Jardim das Américas ao Uberaba e Vila Hauer.
Os semáforos instalados durante as obras nas ruas Durval de Morais e Doutor Constante de Coelho serão desligados e não será mais possível para quem transita por essas ruas cruzar o canteiro central da Avenida das Torres.
A partir de agora, o motorista que antes utilizava a Rua Marechal Cardoso Junior e acessava as Ruas Durval de Morais e Rua Doutor Constante de Coelho só poderá acessá-las para chegar aos bairros no mesmo sentido em que estiver transitando na Avenida das Torres.
No sentido Curitiba-São José dos Pinhais, o motorista, após passar o viaduto estaiado, poderá entrar à direita em uma alça de acesso à Rua Durval de Morais que antes era sem saída e que passa a ser em sentido duplo para permitir passagem no viaduto estaiado. Esta mesma via dará acesso à Avenida das Torres para quem vem pela Rua Francisco H. dos Santos.
No sentido Curitiba São José dos Pinhais uma outra alça anterior ao viaduto estaiado, quase em frente ao Wall Mart , pode ser acessada à direita, na Rua dos Bandeirantes, para chegar à Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, pela qual o motoristas poderá pegar a Rua Coronel Francisco H. dos Santos sentido bairro Hauer.
O viaduto estaiado faz parte das obras do corredor Aeroporto-Rodoferroviária, financiadas pelo PAC da Copa. Tem 225 metros de extensão, com três pistas em cada sentido, além de ciclovias e calçadas laterais para pedestres.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora