Obra de R$ 84 milhões começou ainda em 2012| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

A liberação do viaduto estaiado para o tráfego, prevista para este sábado entre 14 e 15 horas, causará mudanças no trânsito da região. Os motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção. Agentes da Setran estarão no local entre 14 e 19 horas, monitorando o trânsito e orientando motoristas. As informações são da prefeitura de Curitiba.

CARREGANDO :)

O viaduto funcionará em sentido duplo e permitirá maior fluidez no trânsito da Avenida Comendador Franco (a Avenida das Torres). Situado na interseção da avenida com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, o viaduto liga a região do Cajuru e Jardim das Américas ao Uberaba e Vila Hauer.

Os semáforos instalados durante as obras nas ruas Durval de Morais e Doutor Constante de Coelho serão desligados e não será mais possível para quem transita por essas ruas cruzar o canteiro central da Avenida das Torres.

Publicidade

A partir de agora, o motorista que antes utilizava a Rua Marechal Cardoso Junior e acessava as Ruas Durval de Morais e Rua Doutor Constante de Coelho só poderá acessá-las para chegar aos bairros no mesmo sentido em que estiver transitando na Avenida das Torres.

No sentido Curitiba-São José dos Pinhais, o motorista, após passar o viaduto estaiado, poderá entrar à direita em uma alça de acesso à Rua Durval de Morais – que antes era sem saída – e que passa a ser em sentido duplo para permitir passagem no viaduto estaiado. Esta mesma via dará acesso à Avenida das Torres para quem vem pela Rua Francisco H. dos Santos.

No sentido Curitiba – São José dos Pinhais uma outra alça – anterior ao viaduto estaiado, quase em frente ao Wall Mart –, pode ser acessada à direita, na Rua dos Bandeirantes, para chegar à Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, pela qual o motoristas poderá pegar a Rua Coronel Francisco H. dos Santos sentido bairro Hauer.

O viaduto estaiado faz parte das obras do corredor Aeroporto-Rodoferroviária, financiadas pelo PAC da Copa. Tem 225 metros de extensão, com três pistas em cada sentido, além de ciclovias e calçadas laterais para pedestres.