A partir do próximo domingo (13), o viaduto estaiado, no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, em Curitiba, estará liberado totalmente para o tráfego. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (8) pelo secretário da Copa do Mundo da FIFA 2014 de Curitiba, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro.
Mesmo com a autorização para início de fluxo, o secretário informou que ainda não há data marcada para a inauguração da obra. "Não se marcou inauguração ainda. O prefeito [Gustavo Fruet] preferiu liberar antes para diminuir os transtornos no trânsito", disse Santos.
Parte do conjunto de obras de mobilidade financiadas pelo PAC da Copa, o elevado tem 225 metros de extensão, com duas pistas em cada sentido, além de calçadas laterais para pedestres. A estrutura é metálica, com laje de concreto pré-fabricado. O mastro tem 74 metros de altura, com 21 estais de sustentação. O valor inicial da obra, que começou a ganhar forma em 2012, estava previsto em R$ 84 milhões.
A Avenida das Torres liga o Centro da capital ao bairro Uberaba e é a principal via de acesso ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Já a Coronel Francisco H. dos Santos é uma das ligações para os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim e Jardim das Américas, Cajuru e para a BR-277.
As pistas que passam por baixo do viaduto foram liberadas no fim de março.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião