Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Viaduto estaiado terá tráfego liberado "nos próximos dias", diz prefeitura

Iluminação do viaduto estaiado foi inaugurada nesta semana | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Iluminação do viaduto estaiado foi inaugurada nesta semana (Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A Prefeitura de Curitiba informou nesta sexta-feira (28) que vai liberar o trânsito no viaduto estaiado a partir da próxima semana. O órgão esclareceu que não tinha estabelecido a data de 29 de março como a inauguração o espaço. Não há dia marcado para que todas as melhorias do viaduto sejam liberadas, mas a prefeitura acredita que a utilização dele poderá ser feita "em breve".

A obra é executada desde 2012 no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos. O objetivo da implantação da obra é melhorar o fluxo de veículos na confluência das duas avenidas, que há anos tem congestionamentos, sobretudo nos horários de pico.

Via assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o consórcio que executa a obra faz os últimos ajustes no viaduto estaiado. Nesta sexta, o órgão público municipal aguardava um parecer da empresa que fez o projeto sobre os ajustes na tensão dos cabos que sustentam a estrutura. A entrega final, conforme a assessoria, vai depender de quando houver resposta da empresa.

A Avenida das Torres liga o Centro da capital ao Uberaba e é a principal via de acesso ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Já a Coronel Francisco H. dos Santos é uma das ligações para os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim e Jardim das Américas, Cajuru e para a BR-277.

O viaduto passa por cima da Avenida das Torres e tem um vão livre de 134 metros, suspenso por 11 cabos em um sentido e 10 no sentido oposto. O projeto também previa a construção de pistas de acesso para conversões e ciclovias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.