Califórnia, Índia ou ao começo de tudo. Seja qual for o ponto de partida, tudo acaba em moda, pelo menos no Fashion Rio, primeiro evento do calendário oficial da moda nacional, que acontece até o próximo sábado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O terceiro dia de desfiles foi marcado por viagens, viajantes e diferentes visões sobre o que será o verão.
Para a estreante Ágatha, que abriu a noite de desfiles, o verão é uma volta para a base, o primitivo, a matéria-prima. Ela se inspirou em gesso e argila para trabalhar sua coleção artesanal, com forte presença do feito a mão, como nos vestidos em macramê (trançado). A tecnologia ajudou na tarefa e fez paetês se parecerem com pastilhas de argila e couro de piton se combinar com seda. O contraste de materiais ajudou, aliás, a construir formas quase arquitetônicas e circulares.
Viajando para mais longe foi a Coven, que talhou seus tricôs e bordados em um andarilho que passou pela Índia. A ideia foi fugir das imagens e reflexões mais literais sobre o país e criar roupas a partir da profusão de suas cores, texturas e aromas. O resultado foi belíssimas peças em lurex, brocados, muitas listras e uma mistura à indiana. Destaque para as figuras das borboletas, gatos e rendas que pontuam a coleção.
A R.Groove, uma das poucas marcas masculinas na passarela carioca, trouxe para o evento uma moda leve, divertida, com o astral de quem vive na ponte-aérea Califórnia-Rio de Janeiro. Entre os pontos fortes, listras multicoloridas, muitas vezes irregulares, conjuntos de bermuda e blazer e silhueta mais justa ao corpo. Tudo em tecido de algodão perfeito para os dias mais quentes. A Blue Man, marca de moda praia, encerrou a noite de ontem com a presença da modelo transexual Lea T.
Para hoje, estão agendados os desfiles Filhas de Gaia, Coca Cola Clothing, Maria Bonita Extra, Têca e TNG.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião