Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi incendiada por volta do meio-dia de ontem em uma autoelétrica, na Rua Cid Campelo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o proprietário do estabelecimento, Henrique Bonette, os criminosos foram diretamente para o carro da polícia e não roubaram nada.
"Não foi assalto, eles chegaram, disseram não é nada com vocês e mandaram todo mundo correr", relatou o dono da oficina. A viatura foi deixada no local para um pequeno reparo em um fusível. Dois policiais voltariam mais tarde para apanhar o carro, mas, poucos minutos depois da saída deles, os dois homens armados entraram no estabelecimento e atearam fogo na viatura.
As chamas destruíram a parte interna do veículo e saíram pelas janelas. Além de Bonette, estavam na oficina a mulher dele, a filha de 14 anos, o filho de cinco anos e um fornecedor. Ninguém se feriu.
O veículo incendiado um Renault Fluence pertencia à nova frota de viaturas adquirida em janeiro deste ano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido antes da chegada da corporação ao local.
Sindicância
Em nota oficial de esclarecimento, a assessoria de imprensa da PM informou que, segundo informações preliminares, o veículo foi alvo de vandalismo. Ainda segundo o documento, uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias do incêndio. A viatura não foi totalmente destruída, conforme a PM.