A vice-diretora de uma escola municipal no bairro Capão Raso, em Curitiba, foi alvo de uma tentativa de assassinato, na noite de terça-feira. Ela prefere não ter o nome relevado e conta que foi seguida por um motociclista quando voltava para casa, por volta das 21h40. O carro foi atingido por quatro tiros e ela não ficou ferida. O boletim de ocorrência foi registrado no 8.° Distrito Policial de Curitiba, no bairro Portão.
As ameaças começaram no dia 29 de março e teriam sido feitas por dois homens em um Fiat Uno branco. A ordem era para a professora deixar a escola no prazo de uma semana para não ser morta. A Gazeta do Povo publicou reportagem sobre o caso no dia 6 de junho, um dia depois de o prazo ter terminado. "Depois disso, não tivemos nenhum fato novo. Foram cinco meses de calmaria", comentou nesta quarta-feira o marido dela, que também pediu para não ter o nome revelado.
Seguida
Segundo ele, na terça-feira a vice-diretora deixou a escola por volta das 21h30. Quando estava a cinco quadras de casa, sozinha no carro, percebeu que estava sendo seguida por um motociclista. Ela acelerou o carro, um Corsa Sedan Classic, mas foi obrigada a reduzir a velocidade ao chegar à lombada da Rua Desembargador Lauro Sodré Lopes, já no Portão, onde mora. Neste momento, o motociclista parou ao seu lado e atirou quatro vezes. Quando percebeu que um carro vinha na mão contrária, ele virou à esquerda e fugiu.
Dos quatro disparos, um passou perto da condutora: a bala atravessou o vidro lateral do veículo, do lado do motorista, e atingiu a porta do lado passageiro. Os outros tiros atingiram a coluna do carro, a porta do lado do motorista e o vidro lateral, perto da lataria.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião