A Avenida Vicente Machado, no bairro Batel, em Curitiba, passará a ter novas vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A nova cobrança será feita ao longo de três quadras, no lado esquerdo da rua, entre as ruas Desembargador Costa Carvalho e Capitão Souza Franco, a partir das 9 horas da próxima terça-feira. De acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), serão 39 novas vagas de EstaR.
O Estacionamento Regulamentado será cobrado de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e nos sábados, das 9 às 13 horas. O tempo máximo de permanência dos veículos é de duas horas. Segundo a Urbs, as vagas serão implantadas para melhorar a fluidez do trânsito na região.
De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, no mesmo trecho da Vicente Machado estarão disponíveis três vagas para veículos conduzidos por deficientes físicos, cinco para carros de propriedade de idosos e duas para estacionamento por 15 minutos, com o pisca-alerta ligado, em frente a uma clínica médica.
Agentes da Diretran vão orientar os motoristas até segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, sobre as novas vagas de EstaR que serão implantadas no local.
Estacionamentos
Segundo a Urbs, atualmente existem 8.192 vagas de EstaR em Curitiba, distribuídas num total de 100 ruas, que ocupam 573 faces de quadras. Existem também 3.468 vagas não pagantes, reservadas a motos, táxis, pontos de ônibus, ambulâncias, pisca-alertas ligados em frente a farmácias e pontos de embarque e desembarque. Em toda a cidade, 82 vagas são destinadas a deficientes. Esse número deve chegar a 160, equivalente a 2% do total de vagas pagas. As 113 vagas para idosos passarão a 400, 5% do total de vagas pagas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião