• Carregando...

O desembargador José Antônio Vidal Coelho tomou posse ontem no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Eleito em dezembro, Vidal Coelho prometeu em seu discurso de posse criar uma escola de capacitação para os servidores do Judiciário e também afirmou que vai promover a informatização da Justiça paranaense. A cerimônia teve a presença do governador Roberto Requião, do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e do deputado Nelson Justus, que duas horas antes havia sido eleito presidente da Assembléia Legislativa.

Vidal Coelho recebeu a presidência de Tadeu Costa, que como último ato administrativo de sua gestão assinou um contrato com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pelo acordo, professores da UFPR farão uma perícia técnica da área de engenharia e uma auditoria contábil nas obras do Anexo do Palácio da Justiça. A idéia é apurar se as denúncias de superfaturamento, levantadas pela Comissão de Obras do TJ, procedem. A perícia avaliará os materiais usados na obra e os equipamentos instalados. Além de checar sua qualidade, a inspeção fará a comparação com o detalhamento exigido no edital de licitação da obra.

A UFPR se comprometeu a realizar todo o trabalho em 90 dias, além de apresentar um relatório parcial dentro de dois meses. Tadeu Costa afirmou que a UFPR foi escolhida por se apresentar como uma das poucas instituições que teria condição de fazer simultaneamente o trabalho de engenharia e a auditoria contábil. "Pegamos preço do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e a UFPR ainda baixou o valor em 30%", afirmou. A perícia custará R$ 70 mil.

Vidal Coelho chegou ao topo da carreira ontem após 39 anos de carreira no Judiciário. O desembargador, que tem 67 anos, nasceu em Campo Largo. Já foi corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral. No TJ, onde ocupa uma vaga desde 1995, foi vice-presidente na gestão de Oto Sponholz, entre 2003 e 2005. Também foram empossados como vice-presidente o desembargador Antônio Lopes de Noronha; como segundo vice-presidente, o desembargador José Wanderlei Resende; como corregedor-geral da Justiça o desembargador Leonardo Pacheco Lustosa; e como corregedor adjunto o desembargador Waldemir Luiz da Rocha.

Também ontem, o desembargador Telmo Cherem tomou posse no Tribunal Regional Eleitoral paranaense. Ele será o presidente da instituição durante as eleições municipais do ano que vem. O vice-presidente e corregedor será o desembargador Ângelo Zattar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]