Um vídeo divulgado no YouTube, na internet, mostra agentes penitenciários do Presídio Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, brincando com o equipamento de raio X da unidade.
O vídeo recebeu o título de "Agentes zoando na penita [penitenciária]" e começa com 41 segundos de imagens do circuito interno de câmeras da unidade. Um dos agentes entra no equipamento enquanto outro aciona a máquina. Um terceiro agente observa a brincadeira e outra se junta ao grupo em seguida.
O vídeo prossegue com imagens aparentemente feitas pelos agentes. "Máquina do raio X do Sistema Penitenciário Federal, onde nada passa, tudo é revistado, inclusive os agentes", diz o narrador, enquanto as imagens de um dos agentes aparece na tela do equipamento. Ao "analisar" as imagens, um dos funcionários brinca com o companheiro que passa pela máquina. "Botou a mão no peru [pênis] para não saberem que é transex [transexual]".
O Departamento Penitenciário Nacional disse, por meio da assessoria de imprensa, que os funcionários que aparecem no vídeo já foram identificados e uma sindicância instaurada. O departamento estuda, inclusive, processar os agentes criminalmente pela divulgação de imagens das câmeras internas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora