Um vídeo publicado nesta quinta-feira (8) na rede social YouTube revela o momento em que o motorista de um ônibus de linha direta (popularmente chamado de "Ligeirinho") supostamente agride o condutor de um veículo parado em frente ao ônibus. De acordo com a descrição do vídeo, o fato foi registrado próximo ao cruzamento das Rua João Viana Seiler com a Avenida Marechal Floriano, no bairro Parolin, em Curitiba, no mesmo dia da postagem, por volta das 18h30.
A filmagem mostra o motorista já fora do ônibus. Logo em seguida, a porta do carro é aberta e o condutor começa a desferir chutes em direção ao condutor do carro parado. Algumas pessoas ao redor tentam controlar a situação.
No vídeo ainda é possível ver a identificação do ônibus: EL071, do consórcio Pioneiro. No momento do ocorrido, o veículo fazia a linha Barreirinha-São José, que pertence à Auto Viação São José dos Pinhais Filial.
"Não sei o que pode ter acontecido entre os dois, mas o que vi anterior a isso, foi o ligeirinho fechando mais de uma vez os carros na rua João Negrão", escreveu o responsável pela postagem do vídeo no box de descrição.
A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte de Curitiba, disse à reportagem que foi informada do ocorrido e que já notificou a empresa para que preste esclarecimentos sobre o caso.
A Auto Viação São José dos Pinhais Filial, responsável pela linha, informou que também já está a par da situação. A empresa disse ainda não saber o motivo do ocorrido, mas que já convocou o motorista para esclarecer o caso.
Assista ao vídeo com a filmagem da suposta agressão:
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora