Uma ponte de 72 metros de comprimento inaugurada em 2012 desabou na manhã deste sábado (2) em Guia Lopes da Laguna (MS), a 232 km da capital do Estado, Campo Grande.
Em vídeo compartilhado no aplicativo de mensagens WhatsApp, é possível ver o momento exato em que um deslizamento de terra faz a cabeceira da construção desabar e gera um “efeito dominó” que derruba praticamente toda a extensão da ponte.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Jardim (MS), município vizinho cuja corporação atende Guia Lopes, não houve feridos no acidente. A principal suspeita é que as fortes chuvas que atingiram o sul do Estado nos últimos dias tenham provocado a queda.
A ponte, que fica sobre o rio Santo Antônio e faz parte da rodovia MS-382, veio abaixo após três anos e oito meses de funcionamento. Inaugurada pelo então governador André Puccinelli (PMDB) em abril de 2012, a construção fazia parte de um projeto de reconstrução de 37 pontes que foram danificadas pelas chuvas de 2011 na região.
Na época, o Governo do Estado recebeu R$ 30 milhões de repasse do Ministério da Integração Nacional para concretizar as obras.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora