Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Curitiba nesta terça-feira (12), em segunda votação, um projeto que prevê a exibição de vídeos de conscientização contra a pedofilia em salas de cinema de Curitiba. O projeto, de autoria do vereador Chico do Uberaba (PMN), obriga que antes de qualquer sessão sejam exibidos filmes institucionais com esclarecimentos e alertas quanto aos crimes de pedofilia e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
"Quando você entra no cinema, você está com a cabeça arejada", explica o vereador. "Então a população está com a cabeça mais aberta", finaliza. Para as empresas que não cumprirem a determinação, o projeto prevê advertência, multa de R$ 2 mil e, no caso de reincidência, multa no dobro do valor. "As pessoas não se deram conta da gravidade da situação da pedofilia", argumenta Chico do Uberaba (PMN). O projeto de lei segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e entra em vigor seis meses após a publicação.
As empresas serão responsáveis por buscar o conteúdo que deve ser exibido, sendo que esse conteúdo deve ter duração mínima de 15 segundos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora