Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Vigilância Sanitária encontra 830 quilos de carne vencida na UEM

No total, 830 quilos de carne com prazo de validade expirado foram encontrados no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo a universidade, 650 quilos eram de bisteca e outros 180 quilos de costela bovina. A denúncia, anônima, foi feita na segunda-feira (7) pela ouvidoria 156 e os fiscais da Vigilância Sanitária verificaram e confirmaram a situação no mesmo dia.

A pró-reitora de Recursos Humanos da UEM, Sônia Molinari, afirmou que a carne seria utilizada no próprio Restaurante Universitário (RU). Contudo, por conta da constatação do prazo de validade vencido, partirá para a incineração. "É a primeira vez que acontece uma situação tão complicada em 30 anos de Restaurante Universitário", disse.

Sônia explicou também que houve uma confusão entre as datas 3 e 13 de outubro. A carne resfriada teria sido embalada no dia 3, com sete dias para ser consumida, mas foi recebida pela universidade no dia 13. A confusão com as datas não foi notada na hora da entrega e só foi percebida no momento de armazenar a carne na câmara fria.

Para a incineração, a Sônia disse que a universidade aguarda a disponibilidade da empresa que vai realizar o serviço. Segundo ela, não haverá prejuízo financeiro para a universidade. "Entramos em contato com o fornecedor e a carne será reposta de acordo com a necessidade do restaurante", contou Molinari.

Inicialmente, a vigilância divulgou que eram 780 quilos do alimento vencido. No entanto, a UEM divulgou nota, às 12h20 desta terça (8), informando que são 830 quilos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.