Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche são as duas escolas do Grupo Especial rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval paulistano do ano que vem, conforme apuração de votos realizada nesta terça-feira (8) no Anhembi. O total de pontos de cada escola foi de, respectivamente, 262,50 pontos e 247,25 pontos.
A Nenê de Vila Matilde é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, com 11 títulos de carnaval, sendo 10 no Grupo Especial. O mais recente ocorreu em 2010, quando se sagrou campeã do Grupo de Acesso, para onde voltará em 2012. No carnaval deste ano, a escola foi a primeira a entrar na avenida na noite de sábado, segundo dia de desfiles do Grupo Especial, contando a história do sal e a sua utilização pelo homem.
A Unidos do Peruche retorna ao Grupo de Acesso, depois de ter subido ao Grupo Especial em 2010, assim como a Nenê de Vila Matilde. A agremiação iniciou a apuração dos votos deste ano com desvantagem de 5 pontos em relação às demais escolas, em razão de punições por não ter cumprido regras do desfile. A escola foi a primeira a desfilar na noite de sexta-feira, falando sobre os 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião