A prefeitura de Vila Velha (ES) decretou neste sábado (2) estado de emergência, devido ao deslizamento de uma grande pedra que destruiu quatro casas na comunidade de Boa Vista. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município precisa de recursos do governo do estado, para ajudar desabrigados, remover as pedras e fazer obras de contenção no morro.
Na noite desta sexta-feira (1), uma pedra rolou da encosta do morro da Boa Vista, atingindo casas e ferindo quatro pessoas. Segundo a prefeitura, as quatro vítimas tiveram apenas ferimentos e três continuam internadas.
As buscas por vítimas já foram encerradas e não há desaparecidos. Mais de 100 famílias deixaram suas casas. Apenas sete famílias (22 pessoas) estão abrigadas pela prefeitura de Vila Velha.
Há riscos de novo deslocamento da pedra, que está “escorada” em outra menor. Um raio de 80 m do local em que a pedra está foi isolado, por questões de segurança.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, equipes da administração e do Corpo de Bombeiros prosseguem os trabalhos no local neste sábado (2). Uma das ações é a busca por possíveis pessoas soterradas.
Além dos trabalhos em terra, as equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para dimensionar os impactos da queda da pedra. Um drone também será usado para o envio de imagens aéreas do local.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora