Vinte adolescentes foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira, no Centro do Rio, acusados de praticarem assaltos dentro de um ônibus da Linha 474 (Jacaré x Jardim de Alah). Policiais militares foram alertados por um taxista quando o coletivo passava pela Avenida 1° de Março.

CARREGANDO :)

Os jovens, entre eles alguma meninas, foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o caso está sendo registrado. De acordo com informações do comandante do 5°BPM (Praça da Harmonia), tenente-coronel José Augusto de Oliveira Junior, pertences de vítimas foram encontrados com o grupo apreendido.

Na última quinta-feira, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso proibiu a Polícia Militar de apreender adolescentes sem que haja flagrante delito. A decisão atende a um pedido de habeas corpus preventivo da Defensoria Pública estadual, feito depois que jovens foram detidos, em agosto, após serem retirados de ônibus a caminho das praias da Zona Sul. Na época, o órgão destacou que a privação de liberdade sem flagrante feria o Estatuto da Criança e do Adolescente. O argumento do governo do estado era que os jovens estavam sem documentos de identidade e dinheiro para a passagem de volta.

Publicidade