Subiu para 25 o número de cidades do Paraná afetadas pelas chuvas que caem desde a última quarta-feira. Em todo o estado, 3.048 pessoas foram afetadas de alguma forma e o número de desalojados chega a 42, de acordo com o último balanço da Defesa Civil. Também segundo o boletim, 162 casas foram danificadas pelo mau tempo.
Cascavel é a cidade com mais casas danificadas (50), seguida dos municípios de Nova Cantú (40) e Bom Sucesso (20). A cidade de Cascavel também é a que mais tem desalojados cerca de 20 pessoas estão em casas de parentes ou amigos.
Nos últimos dias, 8 estradas registraram danos por causa das chuvas, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A PR-151, em São João do Triunfo, já foi parcialmente liberada, mas a passagem é de apenas um veículo por vez na ponte metálica sobre o Rio Água Branca, no km 430.
A PR-447, que liga União da Vitória a Cruz Machado, está parcialmente interditada no km 024. Apenas veículos leves podem passar pelo local. A PR-466, que liga União da Vitória à BR-153, está parcialmente liberada, de acordo com a PRE. Na Estrada da Graciosa o trânsito segue em meia pista no km 010.
Na Região Oeste, a PR-484, em Boa Vista da Aparecida, o trânsito flui apenas em meia pista. A pista cedeu no local.
Na Região Norte, o tráfego de caminhões está suspenso sobre a ponte da PR-492, em Paraíso do Norte, na ligação com Marechal Cândido Rondon, no Oeste. A pista está interditada no sentido Paraíso do Norte e o tráfego ocorre em meia pista.
Nos Campos Gerais há duas interdições. A primeira na PR-373, no trecho entre Ponta Grossa e Carambeí, onde o tráfego está em meia pista no km 171 e o desvio pode ser feito pelo Rua Coronel José Miro de Freitas. Na PR-281, no trecho entre Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra, o tráfego flui em meia pista por 30 metros. A pista na cabeceira da ponte sobre o Rio Cotegipe afundou no km 578.