Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Vinte pessoas participaram de linchamento no MA, diz adolescente

Pelo menos 20 pessoas participaram de um linchamento que matou Cledenilson Pereira Silva, de 29 anos, na segunda-feira (6), em São Luís, no Maranhão, em suposta tentativa de assalto. A afirmação é do adolescente de 15 anos que também foi alvo das agressões, em depoimento à polícia.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente disse ter visto “ao menos 20” agressores. Ele afirmou, porém, que não conseguiu identificar ninguém, embora morasse naquele bairro, disse a delegada Hirana Cláudia, da Delegacia do Adolescente Infrator.

Pelo relato, o adolescente viu um homem “moreno sem camisa” esfaqueando Cledenilson. Além disso, relatou ter observado chutes e pauladas na vítima, que morreu no local.

O menor de idade, que teve mãos e pés atados, sofreu ferimentos leves e foi salvo do linchamento com a chegada da polícia. Ele prestou depoimento na própria segunda-feira, depois de passar pelo hospital, e foi liberado.

A versão do menor não confirma a tentativa de assalto. “Ele relata que estava apenas passando com Cledenilson e que, quando a população percebeu que estavam armados, o linchamento começou”, diz a delegada do caso. Ele admitiu, porém, que manuseou arma com Silva na frente no bar.

Os dois se conheciam desde quando foram vizinhos em outro bairro, João de Deus, também em São Luís.

Com o adolescente, foi apreendido um revólver calibre 38. Ele foi liberado porque, segundo a delegada, não houve vítima. O processo aberto envolve apenas porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado para a Vara da Criança e do Adolescente.

Outros casos

Na manhã desta quinta-feira (9), uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, diz ter presenciado uma tentativa de linchamento em uma estrada de São José do Ribamar, na grande São Luís.

Darlan dos Santos, 20, teria tentado assaltar uma mulher dentro de um ônibus, segundo a TV Mirante, o que provocou a agressão. As imagens mostram Santos agachado, com a boca ensanguentada. Ainda segundo o repórter, foi a chegada da equipe de reportagem que dispersou os agressores.

Na quarta-feira, em São Luís, Alisson Bruno da Costa, 19, foi encurralado por um grupo depois de tentar roubar uma moto, segundo a Polícia Civil. As agressões só cessaram com a chegada de policiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.