Aproximadamente 20 disparos de arma de fogo foram disparados contra um carro no cruzamento da Rua Guabirotuba e Avenida das Torres, na Vila das Torres, no Prado Velho, em Curitiba, por volta das 19 horas de segunda-feira (6). Alexsandro de Freitas, de 29 anos, morreu na hora ao ser alvejado por oito tiros. Outro homem que estava no veículo, que não teve o nome divulgado, também foi atingido e foi socorrido, em estado grave, para o Hospital Cajuru.
De acordo com o delegado-titular da Homicídios, Rubens Recalcatti, as características do crime são de execução. Um veículo Pálio preto parou ao lado do carro em que estavam as vítimas e os ocupantes do carro fizeram os disparos. "Uma das hipóteses é de que havia envolvimento com o tráfico de drogas. Trabalhamos também com a possibilidade de crime passional", disse o delegado.
O rapaz que sobreviveu pode ajudar nas investigações. "Vamos tentar tomar depoimento, se ele sobreviver", destacou Recalcatti enfatizando a gravidade dos ferimentos dos tiros. O delegado-adjunto da Homicídios, Cristiano Quintas dos Santos, afirmou que Alexsandro não tinha passagem pela polícia.
A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru afirmou que não divulga informações sobre o estado de saúde dos pacientes.