O feriado da independência teve até esta tarde de domingo um saldo de 23 mortes violentas em Curitiba e região. Somente na sexta-feira (8), dia da Padroeira de Curitiba, foram registradas dez mortes, quatro delas por disparos de arma de fogo.
Ainda na sexta-feira, dois adolescentes acusados de roubar um carro foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia, em Curitiba. De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, Willian Leder dos Santos e José Cristiano Paes, ambos de 18 anos, foram cercados por duas viaturas na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, e desceram do carro atirando contra os policiais. Três tiros atingiram cada um dos jovens. O carro em que a dupla estava havia sido roubado minutos antes no bairro Barreirinha.
Segundo dados do Instituto Médico-Legal, a maioria das 23 mortes (10) foi causada por armas de fogo. O feriado também teve três mortes por arma branca, quatro por atropelamentos, duas por agressão, duas por acidente de trânsito, uma por afogamento e uma por queimadura.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora