A apuração parcial dos votos em Goiás aponta para uma virada do governador Alcides Rodrigues (PP) sobre o senador Maguito Viela (PMDB). Com 94,10% dos votos apurados, Rodrigues tinha 48,48% dos votos válidos, e Vilela tinha 40,94%.

CARREGANDO :)

O peemedebista liderou as principais pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, chegando a ter mais de 50% dos votos válidos, mas começou a perder força nas últimas semanas.

O crescimento do pepista na reta final da disputa foi impulsionado pela estratégia de campanha empregada pela Coligação do Tempo Novo, que procurou vincular sua imagem à do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) – que foi eleito para o Senado antes mesmo da finalização dos votos – e também às suas realizações.

Publicidade

Rodrigues foi vice de Perillo por dois mandatos consecutivos e assumiu o governo no início deste ano, quando o tucano se licenciou para concorrer ao Senado e integrar a equipe de coordenação da campanha de Geraldo Alckmin à presidência. A alta aprovação ao governo de Perillo fez também com que Vilela e outros adversários evitassem criticar as principais bandeiras da gestão tucana, como o Renda Cidadã e outros programas de cunho social.