A avenida Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba, vai ganhar mais duas faixas para a circulação para veículos com a proibição dos estacionamentos nos dois lados da pista a partir de quarta-feira (22). A Prefeitura de Curitiba espera reduzir os congestionamentos e diminuir o tempo de deslocamento dos motoristas.
Os estacionamentos estarão proibidos desde a trincheira da Ubaldino do Amaral, na divisa do Alto da XV com o Centro, até a Ângelo Sampaio, no Batel. Na quarta-feira, começam os trabalhos de pintura das novas faixas e instalação das placas de trânsito. As mudanças serão feitas em trechos curtos e sempre no período noturno, para não atrapalhar o trânsito. O prazo previsto para o fim das obras é de 30 dias.
De acordo com a prefeitura, os horários de proibição de estacionamento são das 7h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 7h às 14h nos sábados. Nestes períodos, a rua deixará de ter cerca de 400 vagas de estacionamento: 361 são vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) e o restante são vagas para motos, paradas de 15 minutos e locais de embarque e desembarque.
Pelo cruzamento da avenida com a rua Conselheiro Laurindo chegam a passar 4,5 mil carros por hora. Atualmente o pior horário para dirigir pela Visconde de Guarapuava começa às 17h30 e vai até 19h30. Depois do alargamento no espaço de tráfego, o volume de carros será diluído e a lentidão deve ficar restrita ao período das 18h até 18h30.
Depois de prender Braga Netto, Moraes mira em Bolsonaro e general Heleno
Governo Lula busca respaldo internacional para pressionar regulamentação das redes sociais
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Braga Netto preso e o alerta para Bolsonaro; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora