A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o intuito de unir as duas nações e acelerar negociações. Segundo um artigo publicado em um jornal indiano, Lula afirmou que "o objetivo desta viagem é reinterar uma aliança estratégica entre os dois países. O tamanho da população das duas nações, a economia em vigor e o os avanços tecnológicos indicam o quanto ainda temos que trabalhar para alcançar nosso potencial de cooperação e amizade".
Segundo a Agência PTI, Lula, que encabeça uma delegação composta por centenas de membros, foi recebido no aeroporto pelo vice-ministro indiano de relações exteriores, Anand Sharma. O presidente brasileiro conversará, hoje, com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e deverá abordar questões como a cooperação energética e comercial entre os dois países.
Lula também deve se reunir com o presidente da Índia, Abdul Kalam, e com o ministro de relações exteriores, Pranab Mukherjee.
Depois que passar pela Índia, segue viagem para a Alemanha, onde deve assistir, como convidado, à próxima reunião de cúpula do G8. "Espero que os chefes de governo e Estado se lembrem de que a fome talvez seja a expressão mais dramática do desequilíbrio global", questionou o presidente.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora