Por causa da visita de inspeção do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, à Arena da Baixada, que ocorre desde as 15h30 desta segunda-feira (19), o estacionamento foi proibido em algumas vias da região. Até as 20 horas, não é permitido estacionar na Rua Visconde de Nácar, entre a Rua Comendador Araújo e a Rua Emiliano Perneta.
O estacionamento já foi liberado na Avenida Presidente Getúlio Vargas entre as ruas Pasteur e Buenos Aires, no bairro Rebouças. A restrição no local ocorreu entre as 7 e as 17 horas desta segunda, de acordo com informações da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran).
Também estava cogitada a proibição do estacionamento na Rua Monsenhor Celso, entre a Rua José Loureiro e a Rua Pedro Ivo, mas, segundo a Setran, não foi necessário.
Visita
De acordo com a prefeitura de Curitiba, Valcke virá à capital acompanhado dos ex-jogadores de futebol Ronaldo e Bebeto, membros do Conselheiro de Administração do Comitê Organizador Local (COL). O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também acompanhará as inspeções.
A administração municipal informou na sexta-feira (16) que a visita começará às 15h30, com um tour pelo estádio e a entrega simbólica de ingressos para dois trabalhadores. Eles representarão os operários que trabalham nas obras da Arena da Baixada.
Logo em seguida, ainda no estádio, a comitiva participaria de uma reunião fechada de atualização sobre o andamento dos preparativos da sede com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o governador do Paraná, Beto Richa, e o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia.
Depois, a delegação seguiria para um hotel central de Curitiba, onde estava programada uma coletiva para a imprensa, prevista para as 16h30.