A visita do presidente norte-americano George W. Bush, nesta quinta-feira (8), a São Paulo não deve alterar a rotina do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Infraero.

CARREGANDO :)

Bush deve chegar no período da tarde na capital paulista, o horário exato não foi divulgado para evitar transtornos. São Paulo vai receber o maior esquema de segurança já montado no país. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, o espaço aéreo deve ficar fechado num raio de mil quilômetros enquanto o Air Force One, avião oficial de Bush, pousar e decolar.

No Afonso Pena, segundo a Infraero, não vai haver interferência no espaço aéreo. Caso ocorram paralisações elas serão momentâneas e não devem causar transtornos para os passageiros que utilizaram o Afonso Pena nesta quinta-feira. A passagem do presidente dos Estados Unidos pelo Brasil vai ser marcada por protestos em Curitiba.

Publicidade

Está prevista uma manifestação na Boca Maldita, às 10 horas desta quinta, onde estudantes, sindicalistas e outras entidades vão protestar contra a visita de Bush. Durante à tarde outras manifestações são esperadas na Boca Maldita e na Praça Osório.

Veja também
  • Apoio dos EUA pode "emplacar" álcool, dizem especialistas
  • Lula proporá a Bush queda gradual de tarifas sobre o etanol
  • Exército monta campana em viadutos e prédios até partida de Bush
  • Satélite vigiará São Paulo enquanto Bush estiver na cidade
  • Bush ficará na cama de Paris Hilton em São Paulo, em quarto com vista para a favela
  • Cães de Bush recebem tratamento 5 estrelas em hotel paulista