Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dúvida

Visita de Lula não é garantia de que os recursos saiam integralmente

A presença do presidente Lula liberando recursos não é garantia de que a obra saia integralmente do papel. Em outubro de 2004, ele esteve em Curitiba para inaugurar o novo prédio do Laboratório Central do Estado (Lacen), no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. O governo federal investiu R$ 10,8 milhões na obra. A contrapartida do governo estadual foi R$ 1,6 milhão.

Três anos depois, o SindSaúde, que representa os servidores estaduais da saúde, denuncia que a situação no Lacen é precária. "Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), de fevereiro do ano passado, mostra que é preciso contratar 63 trabalhadores de terceiro grau, 112 de segundo grau e 33 de primeiro grau. A situação continua a mesma e o governo não abre concurso", afirma a diretora do sindidato, Elaine Rodella. "Faltam alguns equipamentos e há problemas estruturais no prédio. Não há ar-condicionado e a energia elétrica sofre sobrecarga." A assessoria da Sesa não informou se há previsão para abertura de concurso público. Segundo a assessoria, cerca de 200 mil exames já foram feitos pelo Lacen desde a inauguração da nova sede.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.