Quatro dias após a abertura das inscrições para as visitas guiadas ao cemitério municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, em Curitiba, acabaram as vagas para a primeira edição do tour, que acontece nos dias 3, 4, 6 e 7 de junho. Uma sessão extra foi aberta a princípio não haveria visita no dia 7 mas, mesmo assim, não houve vagas para todos que procuraram o serviço pudessem ser inscritos.
A visita terá duração de duas horas e será guiada pela pesquisadora e presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, Clarissa Grassi. A intenção é despertar a atenção dos visitantes para detalhes do significado de esculturas que fazem parte dos túmulos de pessoas que marcaram a história da cidade e também de pessoas comuns sepultadas no local.
Curiosidades sobre a disposição e a arquitetura das lápides e da formação da sociedade curitibana também serão exploradas. O cemitério foi fundado em 1853, tem 5,7 mil túmulos e tem de mais de 74 mil pessoas sepultadas.
Os passeios fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente e é organizado pelo Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (MASE). As visitas acontecem a partir das 15 horas e atenderão 30 pessoas por vez.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião