São Paulo A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou ontem que, a partir de abril, os brasileiros que precisam renovar seus vistos de não-imigrante para os Estados Unidos não precisarão mais passar por uma entrevista formal com uma autoridade consular. A idéia é atender com rapidez a grande demanda de vistos solicitados por brasileiros.
Os solicitantes que precisam renovar o visto ainda válido ou expirado há no máximo 12 meses devem agendar uma entrevista apenas para entrega de passaporte, documentos, formulários e para fazer a identificação digital. A entrevista formal, com o cônsul, não será mais necessária nesse caso.
De acordo com a Embaixada norte-americana, a nova medida deve aumentar a capacidade do processamento de vistos nas quatro seções consulares norte-americanas em todo o Brasil Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Os solicitantes de vistos para os EUA poderão agendar as entrevistas para a documentação em qualquer uma das quatro seções consulares no Brasil. As entrevistas não precisarão mais ser marcadas obrigatoriamente na jurisdição consular de seu estado de residência no país.
O Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo dispõe também de um programa para facilitar a renovação de vistos de negócios, de estudante e de alguns vistos de intercâmbio. O programa dispensa os solicitantes da entrevista e do agendamento.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora