O menino de nove anos que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (4) em Nova Iguaçu, após o temporal que atingiu a Baixada Fluminense, foi encontrado nesta sexta-feira (5) com vida.
De acordo com a Defesa Civil do município, Daniel (o sobrenome não foi divulgado) foi arrastado pela correnteza de um rio da região por cerca de três quilômetros, mas conseguiu sair da água e apanhou um ônibus para voltar para casa.
Foi encontrado no início da noite de hoje por um tio, vagando perto de casa. Daniel tinha apenas alguns arranhões e pequenas escoriações, e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu. Lá foi medicado, vacinado e liberado.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, o menino contou que estava brincando com colegas próximo do rio Botas, no bairro de Rodilândia, quando caiu dentro d'água, sendo levado pela correnteza.
"Ele só conseguiu se salvar porque se segurou em alguns obstáculos do rio, parando cerca de três quilômetros depois", disse.
Ainda de acordo com Antunes, Daniel contou que, ao sair do rio, começou a procurar uma maneira de voltar para casa. Ele pegou um ônibus com destino ao bairro de Santa Efigênia, perto de onde mora, mas depois de algum tempo de viagem foi abordado pelo motorista, pois não descia em ponto nenhum.
"Ele viu o menino todo sujo de lama e perguntou para onde ele ia. Deixou-o então em Rodilândia, onde Daniel mora."
Ainda segundo informações da Defesa Civil o menino foi encontrado por um tio e por familiares que estavam a sua procura próximo do local onde sumiu.
Daniel já está em casa, na companhia dos pais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora