Uma moradora de Curitiba que estava entre as quatro vítimas internadas em Santa Catarina após o acidente com um ônibus da viação Catarinense, ocorrido no último domingo (26) na BR-101, foi transferida na tarde desta segunda-feira (27) para um hospital da capital paranaense. O ônibus vinha de Florianópolis para Curitiba e as causas do acidente ainda não foram determinadas, segundo a Catarinense.
A moradora de Curitiba teve lesões graves na coluna e, segundo a empresa proprietário do ônibus, o seu estado de saúde é estável. Ela estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e agora ficará no Hospital Vita Batel, em Curitiba. As outras três vítimas do acidente estão no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 10h30, no quilômetro 144 da BR-101, no sentido Florianópolis-Curitiba. O veículo saiu da pista e tombou, parando apenas na praia ao lado da rodovia. No total, 26 pessoas ficaram feridas, mas apenas cinco precisaram de internamento, segundo informações repassadas pela Catarinense.
De acordo com o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí, o ônibus começou a ser retirado às 22 horas de domingo (26). Devido ao espaço necessário para os guinchos, a pista chegou a ficar totalmente bloqueada no sentido Florianópolis-Curitiba. O trabalho durou cerca de três horas e causou filas de até cinco quilômetros no local.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora