Uma pessoa morreu em consequência de uma colisão entre um automóvel e um trem em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite de terça-feira (22). Outras três pessoas ficaram feridas, uma delas está em estado grave. O choque ocorreu na Rua Uganda, no quilômetro 100 da ferrovia, no bairro Vargem Grande, por volta das 21h10. O trem era composto por 80 vagões vazios.
As quatro pessoas que estavam no automóvel Escort foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Evangélico. Uma mulher, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Os outros ocupantes do veículo eram o pai, o marido e a filha da vítima. O pai dela, de 51 anos, ficou gravemente ferido, foi operado durante a madrugada desta quarta-feira e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Ele passou por outra cirurgia nesta tarde de quarta-feira e seguia em estado grave, por volta das 18 horas de quarta-feira.
O marido e a filha da vítima fatal estavam internados no Evangélico e por volta das 13 horas desta quarta-feira foram liberados.
A América Latina Logística (ALL) divulgou nota oficial sobre o acidente e informou que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança. Ele teria buzinado, reduzido a velocidade, dado sinal de luz, mas não conseguiu frear. O trem seguia a 40 km/h e leva 500 metros, após acionar o dispositivo de freio, para conseguir parar. Segundo a ALL "o motorista não respeitou a preferencial e avançou sobre a linha férrea".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora