Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Vítima de acidente vai processar motorista sem carteira

Das três pessoas que ficaram feridas num acidente de trânsito no último domingo (15), apenas a motorista de um dos dois carros vai processar o homem apontado como responsável pela batida. A família das outras duas vítimas, uma mulher e um menino, optou por não abrir nenhum processo. Cleverson Tavares dirigia sem habilitação e bateu com seu automóvel Renault em um Clio, na esquina das ruas XV e Tibagi, no Centro de Curitiba.

De acordo com o delegado Armando Braga, responsável pelo caso, a condutora do Clio, identificada apenas como Lindamir, vai processar o motorista. "Ela garantiu que quer processar o Cléverson pelo acidente. Porém, ela tem até seis meses para fazer isso. O fato dele não possuir carteira de habilitação é um agravante e pode facilitar as coisas para ela", disse o responsável pela Delegacia de Delitos de Trânsito. A senhora, de 55 anos, continua internada no Hospital Cajuru e só deve receber alta na sexta-feira.

As outras duas vítimas, uma mulher de 45 anos e um menino de seis, tiveram alta nesta terça-feira. "Eles já estão bem e foram para casa. O irmão da senhora foi ouvido por nós e garantiu que a família não tem interesse em processar o motorista", explicou. Segundo o depoimento dos familiares, "eles são pessoas ‘de bem’, e não querem prejudicar a ninguém".

Sobre a denúncia de que o acidente teria sido causado por um "racha", o delegado Braga explicou. "Nem no Boletim de Ocorrência, nem nas investigações e depoimentos posteriores, conseguimos identificar a prática do racha. O único fato mesmo, é que um motorista sem habilitação causou um acidente de trânsito, que por pouco não foi uma tragédia", concluiu.

O motorista será obrigado a assinar um termo circunstanciado por dirigir sem carteira de habilitação e pode ser punido com detenção de seis meses a um ano. Porém, a pena normalmente é revertida em doações e trabalhos comunitários.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.