Foi enterrado ontem pela manhã, no Cemitério Jardim Eterno, em Paranaguá, o corpo do menino morto em um acidente com um caminhão. Vinícius Rolim Leandro, de 8 anos, faleceu no sábado, quando o veículo invadiu, por volta de 5h50, a casa em que dormia com o pai e os avós paternos, no bairro Parque Agari. O pai, o auxiliar de pedreiro Sérgio Martins Pires, 30 anos, encontra-se em estado grave no Hospital Regional de Paranaguá e ainda não sabe da morte do filho. Os avós, o autônomo João Alves Pires Primo, 61 anos, e a dona de casa Benta Martins Pires, tiveram ferimentos leves.
Vinícius, que morava com a avó materna, estava passando as férias com o pai. Na noite do acidente, ele, o pai e o avô dormiam na sala. A casa teve toda sua estrutura comprometida e terá de ser demolida, pois corre o risco de desabar. A mãe do menino, Greice Rolim Lacerda, foi internada em estado de choque.
O caminhão era conduzido por José da Silva Ribeiro. O condutor disse em seu depoimento à Polícia Civil que ao fazer uma curva a roda do caminhão teria batido no meio-fio, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo. Ribeiro também teria confirmado que havia bebido algumas cervejas, o que pôde ser constatado pelo bafômetro, que indicou concentração de 0,76 ppm (a dosagem legalmente aceita é de 0,30 ppm). O motorista, que não tem antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia de Paranaguá, onde foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo.