O funcionário da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), ferido neste domingo (2) após em um incêndio em uma elevatória da empresa, está com queimaduras em 35% do corpo. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a maioria das queimaduras é de segundo grau.
Marcos Antonio Carneiro Duarte, de 47 anos, permanecerá internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio. De acordo com os médicos, seu estado de saúde é grave e inspira cuidados, mas ele não corre risco de morte.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Cedae, o incêndio ocorreu na elevatória localizada na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio, na manhã deste domingo. A elevatória bombeia a água que chegada da Estação de Tratamento do Guandu para os morros da Providência e de São Carlos, no Centro do Rio.
Superaquecimento
De acordo com a empresa, houve um superaquecimento da subestação de energia que faz as bombas da elevatória funcionar, o que provocou um incêndio. O funcionário, que é plantonista, se queimou ao tentar apagar as chamas, que já foram controladas pelos bombeiros.
Ainda segundo a Cedae, vai ser preciso trocar dois disjuntores, e o serviço deve ser concluído na noite deste domingo (2).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora