O homem que reagiu a uma tentativa de roubo e matou o assaltante, no Centro de Curitiba, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou o Hospital Evangélico nesta quarta-feira (16). Felipe Fernandes estava internado desde a madrugada do último domingo.

CARREGANDO :)

Fernandes estava em estado grave, mas apresentou uma melhora na última noite e foi transferido para o quarto por volta das 10h30. Ele não corre risco de morrer, conforme boletim médico.

Na segunda-feira, a Delegacia de Homicídios divulgou o vídeo que mostra a reação da vítima. As imagens mostram que o Ford Verona de Fernandes estava estacionado na Rua Riachuelo quando o suspeito, identificado como João Pedro dos Santos, 33 anos, anunciou o crime. O dono do carro foi baleado, mas mesmo assim entrou em luta corporal com o assaltante, apanhou a arma dele e atirou.

Publicidade

O suspeito foi atingido por dois tiros: um no abdômen e outro na nuca. Fernandes ainda dirigiu até a Praça 19 de Dezembro. A Guarda Municipal, que monitora as câmeras da região central, seguiu o homem até o local e chamou o Siate. Santos chegou a ser atendido, mas não resistiu.

Conforme o delegado Rubens Recalcatti, Fernandes terá que comparecer à delegacia quando tiver alta do hospital. "Apesar de aparentar uma legítima defesa, ele vai ter que responder por essa situação, que foi um homicídio". Fernandes vai responder o inquérito em liberdade.

VIDA E CIDADANIA | 1:48

Mesmo baleado, homem de 44 anos apanhou a arma do assaltante e disparou dois tiros contra ele

Publicidade