O funcionário de um plantão de venda de imóveis no bairro Cajuru, em Curitiba, reagiu a uma tentativa de assalto e dominou o suspeito no início da tarde desta terça-feira (12). O homem, que afirmou ser tenente da reserva (aposentado) do Corpo de Bombeiros de São Paulo, sofreu escoriações nas mãos e nos braços, mas não teve ferimentos graves. O suposto assaltante chegou a ser socorrido e também passa bem. Ele está detido no 6º Distrito Policial (6º DP), no Cajuru.
Já ouvido pelos policiais da unidade, o homem contou que entrou em luta corporal com o assaltante. "Eu era o único plantonista na hora do assalto, estava na sala com um cliente. O homem apareceu, nos rendeu e mandou a gente ir para a cozinha. Lá, quando eu me abaixei, ele achou que eu estivesse armado e disse que ia atirar. Nisso eu agarrei o tambor do revólver e nós rolamos pelo chão", contou o funcionário, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, a luta durou alguns segundos e o suspeito chegou a apertar o gatilho três vezes. Um dos tiros chegou a acertar de raspão o braço do funcionário, mas ele dominou o assaltante. Neste momento, uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) passou pelo local, deu apoio à vítima e o suspeito foi dominado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora