Um rapaz de 20 anos, identificado como Lucas Marques Generoso, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) por suspeita de balear um casal no bairro Uberaba, em Curitiba, matando a mulher e ferindo o namorado dela.
Ele escapou do local do crime, mas se machucou ao lutar fisicamente com o irmão da vítima antes de fugir. Em seguida, foi encaminhado para atendimento no Hospital Cajuru, mesmo local para onde Patrick Rodrigues, de 19 anos, foi levado após ser baleado. O autor dos disparos foi reconhecido e acabou detido por agentes da Guarda Municipal (GM).
Segundo o delegado Ricardo de Miranda Monteiro, do 7º Distrito Policial (7º DP), Generoso arrombou a porta da casa de Rodrigues no início da manhã, pouco antes das 6h. Armado de uma pistola 9mm, ele teria ido direto ao quarto onde Rodrigues dormia com Flávia Emily Furquim, de 16 anos. Ambos foram baleados, e Flávia morreu no local. O filho do casal, de três meses, foi poupado e nada sofreu.
O irmão de Rodrigues, que também dormia na casa, foi à cena do crime e entrou em luta corporal com o suspeito, segundo a polícia. Durante o confronto, Generoso foi ferido e perdeu a arma que carregava, fugindo em seguida.
Mais tarde, no Hospital Cajuru, foi reconhecido pela vítima, detido e levado ao 7º DP. Segundo a assessoria do hospital, Patrick estava em observação mas apresentava quadro estável, sem risco de morrer, até o final da tarde desta quinta.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora