Doações encaminhadas à Cruz Vermelha de Minas Gerais, que seriam levadas às vítimas da chuva em Santa Catarina, estão sendo distribuídas entre os moradores de cidades mineiras que registraram enchentes e deslizamentos nesta semana.
Segundo a secretária-geral da Cruz Vermelha de Minas, Cristiane Monteiro, a organização tem duas salas cheias de mantimentos. "Ontem [quinta-feira, dia 18], saíram vários caminhões com material doado para as cidades mineiras", disse.
Além da falta de espaço para armazenamento do material, a proximidade das festas de fim do ano também dificulta o cadastramento de possíveis voluntários. Por isso, se houver necessidade de mais doações, a Cruz Vermelha deve abrir campanha no início de janeiro. Os interessados em obter informações podem ligar para (31) 3226-3233.
Segundo a Defesa Civil do estado, 41 cidades mineiras decretaram situação de emergência devido a alagamentos e deslizamentos, desde setembro, quando começou o período chuvoso. Doze pessoas morreram, sendo que sete registros ocorreram entre terça-feira (16) e quinta-feira (18).
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora