Vítimas de furtos de documentos pessoais, veículos, eletroeletrônicos, cartões de banco e talões de cheque já podem registrar o boletim de ocorrência on-line no Paraná. O serviço está disponível desde o último sábado (04), por meio do site da Delegacia Eletrônica do Paraná.
De acordo com Eduardo Marcelo Castella, delegado titular da Coordenação de Informática da Polícia Civil, o tempo de resposta para as solicitações feitas via internet é de cerca de dois minutos. "A pessoa vai até a página na internet e faz a solicitação. Após a análise, se realmente há a necessidade de confecção de um BO, ele é emitido. O tempo máximo de retorno é de 15 minutos, isso em situações de pico", explicou o delegado em texto publicado na agência de notícias do estado.
Somente nos quatro primeiros dias de liberação para BO de roubo, 74 ocorrências foram registradas, de acordo com o governo. Funcionamento
A Delegacia Eletrônica funciona desde setembro de 2011. O sistema foi desenvolvido por técnicos da área de segurança em parceria com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar).
Segundo a Polícia Civil, o número de solicitações de BOs e denúncias pela ferramenta fica em torno de 400 por dia. Só em 2012, já foram registrados 34.900 boletins, a maioria sobre perda e extravio de documentos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora