Três homens que sofreram queimaduras em um incêndio criminoso a uma residência na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de sábado (20), estão em estado gravíssimo no Hospital Evangélico. O fogo foi iniciado por parentes de uma menina de 13 anos, que teve um envolvimento amoroso com um morador da casa, informou a Polícia Civil neste domingo (21). No total, nove pessoas ficaram feridas.
A adolescente mora em frente à residência queimada, que funcionava como uma república, na Rua Reinaldo Strobel. Os dez moradores da casa trabalham em uma empreiteira, contou o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti. "A menina e um morador tiveram um relacionamento amoroso e a família dela não gostou", disse o delegado.
Na manhã de sábado, um dos parentes da menina, identificado apenas como Bruno, foi até a república e houve uma discussão entre ele e os moradores. Na briga, Bruno teve um braço quebrado, de acordo com Recalcatti. O rapaz voltou à residência por volta das 18h45, acompanhado de mais dois familiares da menina, identificados como Jeferson e Gabriel. Segundo o delegado, eles invadiram a casa com um recipiente com gasolina e atearam fogo nos quartos e na porta. "Eles colocaram fogo na porta da casa para que os moradores não conseguissem sair", disse Recalcatti.
Os sete homens que estavam no local fugiram pelas janelas da residência de 80 metros quadrados, que foi totalmente destruída, conforme a polícia. Eles têm idade entre 18 e 38 anos. O rapaz que se envolveu com a menina não estava no local na hora do incêndio, como informou a delegacia.
Dois dos responsáveis pelo incêndio também se feriram durante o crime e foram levados para o Hospital Evangélico, assim como os outros. Gabriel e Jeferson foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, pelo delegado adjunto Cristiano Quintas. Bruno conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora