Após cinco dias de julgamento, Adriana Ferreira de Almeida, acusada de mandar matar o marido o lavrador e ganhador da Mega-Sena Renné Senna , foi absolvida pela Justiça no início a madrugada de sábado. A sentença foi lida pela juíza Roberta dos Santos Braga Costa, no Tribunal do Júri de Rio Bonito (a 72 km do Rio).
A Justiça também absolveu os policiais militares Marco Antônio Vicente e Ronaldo Amaral, o China, por falta de provas. Eles trabalhavam como seguranças na fazenda de Senna.
Segundo a Justiça, a única prova registrada nos autos contra Ronaldo Amaral é de que ele teria uma moto parecida com a usada no crime. Contra Vicente, a acusação é de que ele teria ajudado a esconder a moto do colega, informação que foi recebida através de denúncia anônima e que, segundo a promotora, não era comprovável.
Adriana, que foi interrogada por cinco horas, deixou o Tribunal escoltada pela polícia. Com a absolvição, terá direito a 50% da herança do milionário, estimada em R$ 100 milhões. A promotora Priscila Naegele afirmou que pretende recorrer da sentença "o mais rápido possível".
Senna foi morto em 2007, dois anos após ganhar R$ 51,8 milhões na Mega-Sena. A viúva teria se aliado a uma amiga e a quatro ex-seguranças do milionário para cometer o crime.
Deficiente físico Senna teve as duas pernas amputadas por causa da diabetes , o ex-lavrador foi morto com quatro tiros na cabeça em um bar em Rio Bonito.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora