A cidade de Petrópolis, na região serrana, voltou a entrar em estado de atenção na tarde de hoje (23). Após as chuvas fortes que fizeram transbordar novamente os rios de Petrópolis na noite de ontem (22), as águas baixaram durante a madrugada sem o registro de nenhuma ocorrência.
O último boletim, divulgado ontem (22) pela defesa civil municipal, indica que das 1.149 ocorrências registradas após a tragédia de domingo, cerca de 635 já foram vistoriadas. As chuvas deixaram 33 mortos e 44 feridos, sendo que 12 pessoas permanecem internadas no Hospital Santa Teresa.
De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim estão em estado de atenção. Em Nova Friburgo, o rio Bengalas está em estado de alerta, com acumulado de 30,8 milímetros de chuva na última hora. Os demais rios da cidade estão em estado de atenção.
A região da Baixada Fluminense e Macaé também estão em estado de atenção e o restante do estado permanece em vigilância.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora