Veja as imagens gravadas pelo empresário durante sua caminhada por Ilhota
O empresário Márcio Miler foi um dos muitos voluntários do Paraná que foram a Santa Catarina para ajudar no resgate de vítimas nas enchentes. Praticamente de montanhismo, ele caminhou durante 11 horas pela região dos deslizamentos para participar do resgate de corpos.
De acordo com informações do telejornal Paraná TV 2.ª Edição, da RPC TV, Miler decidiu ir a Santa Catarina na semana passada, após receber um pedido de ajuda de um amigo da família, que tinha perdido dois parentes num deslizamento de terra em Ilhota . Miler partiu para a cidade catarinense munido de equipamentos de escalada. Lá ele conversou com Bombeiros e Defesa Civil para se certificar que não haveria risco de novos desmoronamentos. Na caminhada pela região, o empresário encontrou o corpo de uma mulher de 26 anos e chamou o resgate. "Eu não sei como fiz isso. Na hora não pensei, fiz. Se perguntasse hoje como faria e se ia fazer, eu diria que não", contou Miler à reportagem da RPC-TV.
No fim da jornada, Márcio chegou a um sobrado onde cinco pessoas morreram soterradas. O sobrado era considerado o mais seguro da região. "Por ironia, as casas ao lado ficaram em pé e este sobrado veio ao chão e caiu dentro de um vale com 15 metros de lama", contou o voluntário.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora