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Corpo é transportado em Fernando de Noronha | Evaristo Sá/AFP
Corpo é transportado em Fernando de Noronha| Foto: Evaristo Sá/AFP

Confira a entrevista coletiva sobre as buscas desta sexta-feira

Veja imagens das buscas por corpos divulgadas pela FAB nesta sexta-feira

Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France

Lista oficial de passageiros brasileiros:

A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.

Leia a relação completa de passageiros

  • Análises ainda serão feitas para verificar se peça encontrada pertence ao avião da Air France
  • Parte dos destroços recolhidos estão armazenados no Recife
  • Restos do Airbus A330 da Air France foram mostrados no hangar de uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) no Recife
  • Jornalistas registram as primeiras imagens das peças resgatadas do Airbus da Air France
  • Equipes da FAB realizam buscas por vítimas do acidente com o Airbus 300
  • Tripulante do avião da FAB procura por sinais do Aibus desaparecido; navios e aviões franceses também integram as forças de busca
  • Forças de buscas identificam e coletam mais destroços no mar que podem ser do Airbus da Air France que sumiu no dia 31
  • Integrantes das forças armadas voltam para um dos navios brasileiros após coletar destroços no mar
  • Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris
  • Helicóptero Puma ajudou no transporte dos corpos das vítimas do Airbus; 16 corpos foram levados para o IML de Recife nesta quinta-feira
  • Submarino nuclear se encaminha para a área de busca: prazo para achar caixas-pretas acaba em 20 dias

O voo 447 da Air France caiu por uma "convergência de causas diferentes", mas ainda é cedo para determiná-las, afirmou o diretor-geral do grupo aeroespacial europeu EADS, que controla a Airbus, em declarações publicadas neste domingo, 14. O consórcio europeu fabricou o avião A330-200 da Air France que sofreu um acidente em 31 de maio com 228 pessoas a bordo na rota Rio-Paris.

"Em um acidente não existe uma única causa", afirmou o diretor executivo da empresa, Louis Gallois. Os investigadores se concentram na possibilidade de que os monitores externos de velocidade, chamados de tubos Pitot, teriam ficado encobertos de gelo e emitiram falsas leituras aos computadores do avião enquanto o aparelho enfrentava uma forte tempestade.

A Air France ordenou em 27 de abril a substituição dos tubos Pitot, fabricados pelo consórcio francês Thales Group, em todos os Airbus da empresa depois de notar a perda de informação sobre a velocidade dos aparelhos em alguns voos dos modelos A330 e A340. Os tubos Pitot da aeronave que se acidentou no Oceano Atlântico ainda não tinham sido trocados.

Gallois destacou que os investigadores "não sabem se os Pitot contribuíram para o acidente. "Sabemos que a Thales melhorou seus Pitot com um modelo novo porque tiveram alguns problemas com a água na decolagem e na aterrissagem", afirmou. "Não foi um problema igual ao enfrentado por um avião que voa a 25 mil pés de altura (7.620 metros)". O executivo insistiu que a Airbus, e não a Thales, "é responsável pelos aviões".

O diretor-geral da Airbus, Tom Enders, afirmou que a empresa colabora com a Air France e as autoridades francesas que lideram as investigações para solucionar o "mistério do acidente".

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