Confira a entrevista coletiva sobre as buscas desta sexta-feira
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Veja imagens das buscas por corpos divulgadas pela FAB nesta sexta-feira
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Leia a cobertura completa do acidente com o voo 447 da Air France:
Dia 17/06 (quarta-feira)
> Justiça do Rio concede indenização a parentes de passageiro do Airbus
> Justiça do Rio beneficia parentes de passageiro do voo 447 com indenização
> Destroços e bagagens foram recolhidos nesta quarta-feira
> Seis corpos chegam ao Recife para perícia
> Autoridades da França e Brasil descartam atrito por autópsias
> Seis corpos de vítimas do voo 447 vão para o Recife nesta quarta
> França reclama que Brasil veta acesso a autópsias do voo 447
> Franceses dizem não ter novas pistas sobre queda de avião
Dia 16/06 (terça-feira)
> Chega a 50 número de corpos de vítimas do voo 447 encontrados
Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France
Lista oficial de passageiros brasileiros:
A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.
O voo 447 da Air France caiu por uma "convergência de causas diferentes", mas ainda é cedo para determiná-las, afirmou o diretor-geral do grupo aeroespacial europeu EADS, que controla a Airbus, em declarações publicadas neste domingo, 14. O consórcio europeu fabricou o avião A330-200 da Air France que sofreu um acidente em 31 de maio com 228 pessoas a bordo na rota Rio-Paris.
"Em um acidente não existe uma única causa", afirmou o diretor executivo da empresa, Louis Gallois. Os investigadores se concentram na possibilidade de que os monitores externos de velocidade, chamados de tubos Pitot, teriam ficado encobertos de gelo e emitiram falsas leituras aos computadores do avião enquanto o aparelho enfrentava uma forte tempestade.
A Air France ordenou em 27 de abril a substituição dos tubos Pitot, fabricados pelo consórcio francês Thales Group, em todos os Airbus da empresa depois de notar a perda de informação sobre a velocidade dos aparelhos em alguns voos dos modelos A330 e A340. Os tubos Pitot da aeronave que se acidentou no Oceano Atlântico ainda não tinham sido trocados.
Gallois destacou que os investigadores "não sabem se os Pitot contribuíram para o acidente. "Sabemos que a Thales melhorou seus Pitot com um modelo novo porque tiveram alguns problemas com a água na decolagem e na aterrissagem", afirmou. "Não foi um problema igual ao enfrentado por um avião que voa a 25 mil pés de altura (7.620 metros)". O executivo insistiu que a Airbus, e não a Thales, "é responsável pelos aviões".
O diretor-geral da Airbus, Tom Enders, afirmou que a empresa colabora com a Air France e as autoridades francesas que lideram as investigações para solucionar o "mistério do acidente".
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