Corpo é transportado em Fernando de Noronha| Foto: Evaristo Sá/AFP

Confira a entrevista coletiva sobre as buscas desta sexta-feira

CARREGANDO :)

Veja imagens das buscas por corpos divulgadas pela FAB nesta sexta-feira

Publicidade

Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France

Lista oficial de passageiros brasileiros:

A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.

Leia a relação completa de passageiros

Análises ainda serão feitas para verificar se peça encontrada pertence ao avião da Air France
Parte dos destroços recolhidos estão armazenados no Recife
Restos do Airbus A330 da Air France foram mostrados no hangar de uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) no Recife
Jornalistas registram as primeiras imagens das peças resgatadas do Airbus da Air France
Equipes da FAB realizam buscas por vítimas do acidente com o Airbus 300
Tripulante do avião da FAB procura por sinais do Aibus desaparecido; navios e aviões franceses também integram as forças de busca
Forças de buscas identificam e coletam mais destroços no mar que podem ser do Airbus da Air France que sumiu no dia 31
Integrantes das forças armadas voltam para um dos navios brasileiros após coletar destroços no mar
Equipes da Marinha retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris
Helicóptero Puma ajudou no transporte dos corpos das vítimas do Airbus; 16 corpos foram levados para o IML de Recife nesta quinta-feira
Submarino nuclear se encaminha para a área de busca: prazo para achar caixas-pretas acaba em 20 dias
Veja também
  • Voo 447: FAB não tem previsão para fim de identificação dos corpos

O voo 447 da Air France caiu por uma "convergência de causas diferentes", mas ainda é cedo para determiná-las, afirmou o diretor-geral do grupo aeroespacial europeu EADS, que controla a Airbus, em declarações publicadas neste domingo, 14. O consórcio europeu fabricou o avião A330-200 da Air France que sofreu um acidente em 31 de maio com 228 pessoas a bordo na rota Rio-Paris.

"Em um acidente não existe uma única causa", afirmou o diretor executivo da empresa, Louis Gallois. Os investigadores se concentram na possibilidade de que os monitores externos de velocidade, chamados de tubos Pitot, teriam ficado encobertos de gelo e emitiram falsas leituras aos computadores do avião enquanto o aparelho enfrentava uma forte tempestade.

A Air France ordenou em 27 de abril a substituição dos tubos Pitot, fabricados pelo consórcio francês Thales Group, em todos os Airbus da empresa depois de notar a perda de informação sobre a velocidade dos aparelhos em alguns voos dos modelos A330 e A340. Os tubos Pitot da aeronave que se acidentou no Oceano Atlântico ainda não tinham sido trocados.

Publicidade

Gallois destacou que os investigadores "não sabem se os Pitot contribuíram para o acidente. "Sabemos que a Thales melhorou seus Pitot com um modelo novo porque tiveram alguns problemas com a água na decolagem e na aterrissagem", afirmou. "Não foi um problema igual ao enfrentado por um avião que voa a 25 mil pés de altura (7.620 metros)". O executivo insistiu que a Airbus, e não a Thales, "é responsável pelos aviões".

O diretor-geral da Airbus, Tom Enders, afirmou que a empresa colabora com a Air France e as autoridades francesas que lideram as investigações para solucionar o "mistério do acidente".